Você está aqui: Início Fórum Forsaken World Brasil Dúvidas Duvida sobre Classes !

Forsaken World Brasil - Forsaken Brasil

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida sobre Classes !

Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #49

• lucasd21
  • ( Usuário )
  • lucasd21's Avatar
  • Noob
  • Postagens: 7
Olá pessoal,eu sou novato no game assim que foi anunciado pela Lug eu achei interessante e baixei o internacional para poder aprender do game,então começou as duvidas sobre tudo né,até mesmo porque eu não conheço o jogo mais eu queria saber por enquanto qual é a classe que faz um bom papel no up e no pvp sem que seja muito dificil para ambos os objetivos. Sei que como em todo jogo do gênero o warrior se sai bem nois dois mais depois que visitei este portal vi lá na enquete que o pessoal deixou o guerreiro lá na penultima colocação como melhor char então queria saber qual se encachava nessa parte de Up e Pvp! Obrigado desde já!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #50

• Kaleaze
  • ( Usuário )
  • Kaleaze's Avatar
  • Senior
  • Elf - Priest
  • Postagens: 120
  • Thank you received: 6
Bom, primeiramente, Seja bem vindo.
Sobre a classe, basicamente, todas as classes tem seu 'lado pvp', mais ai vai de você escolher, por exemplo, o Warrior tem bastante dano e é mais rápido que o Protector, que é Tanker, tem bastante defesa, e fica na linha de frente levando porrada, acho que cada classe tem seus prós/contras nos PVPs e PVEs, não vou te citar todos, até porque são muitos, e não sei de todos, mais você tem que criar a classe que mais te agrada, pois cada
um tem uma utilidade, tanto em PVP quanto em PVE, vamos ver, tipo o Protector, sempre tanka, segura o boss, não deixa atacar os outros membros, ele leva bastante dano, mas tem bastante defesa, o Warrior já tem um ataque melhor, ele da dano, assim como o Mage, mais em ataque mágico, Priest e Bardo são mais usados para curar, Vampiro e marksman também são dano, assim como assassin, que tem um dps (dano por segundo) bastante grande.
Então, acho que é isso, se não ficou bem esclarecido é só perguntar ai, :D

Asus M4N68T-M LE
AMD Athlon II X2 250 3.0ghz
2GB DDR3 1333mhz
XFX Radeon HD 5670 1gb GDDR5
Windows Seven Ultimate (x64)

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #51

• Paranoid
  • ( Usuário )
  • Paranoid's Avatar
  • Moderator
  • O q vc da pra vida é o q a vida vai lhe dar
  • Postagens: 168
  • Thank you received: 29
Realmente como o Kaleaze disse todas classes tem seu lado PVP, claro q algumas são mais indicadas do q outras para esta finalidade mas após o lvl 20 todas elas poderão escolher entre 3 caminhos a seguir com as Talent Trees sendo q sempre 1 ou 2 delas tem mais skills direcionadas para PVP do q para PVE e apesar de WR´s serem historicamente fundamentais nos MMO´s em geral, em FW existem características específicas q os fzem sutilmente menos desejados, por exemplo:

WR´s são melees e em FW existem outras 2 classes q tb são: Prots e Sins, sendo q Prots são melhores tankers e sins melhores DPS e tem mais skills de PVP, então WR´s ficam como intermediários, eles tem melhor ATK q Prots porém menos stuns e um pouco menos de HP, WR´s tb são lentos, enquanto sins, apesar de stunarem raramente e apenas no high lvl, tem bom ATK, DPS e ainda tem uma das melhores, senão a melhor skill PVP do jogo: Stealth
( invisibilidade, sins tem 2 skills com este efeito ), além disso tem outra das melhores skills: Swift Evasion ( aumenta radicalmente a EVA, tornando-os difíceis de serem atingidos, disponível apenas na Talent Tree Shadow ).

Claro q WR´s são infinitamente mais úteis q os sins no PVE devido a skill de aggro e debuff em área, mas no PVP certamente as skills dos sins, q são mais direcionadas para esta finalidade, atraem muita gte q tem nisso seu foco principal, enquanto Prots atraem mta gte focada em ser o melhor tanker possível no jogo, mas é claro q devido as diversas possibilidades de personalização dos chars em FW, entre elas as Talent Trees, set, gems, maestrias, resistências, etc, um WR pode ser um excelente tanker tb ou ser quase tão mortal qto um sin...

Além disso em FW as classes são muito equilibradas, tanto q Blood Vamps e Divine Priests podem tankar sem problemas a maioria das quests, apesar de óbviamente não ser recomendado, até sins com um bom set e um bom healer por perto pode ser tankar instâncias e muitos bosses, por isso, WR´s são excelentes mas não são tão indispensáveis em FW como em alguns outros jogos.

Voltando a sua pergunta: Bom no UP e PVP, isso depende muito do seu estilo, além disso normalmente os melhores pro UP não são os melhores para PVP pois a maioria do UP ocorre em instâncias, por isso em FW penso q os melhores chars são akeles equilibrados e q c saem bem nas 2 coisas, tb dou preferência aos auto-suficientes q podem curar-se, entre outros fatores q levo em consideração, entre eles o fato de em FW quase todo PVP ser feito em grupo, por isso qualquer PT com jogadores q tb possam curar tem maior chance de sucesso seja no PVE qto no PVP, apesar da descrição das Talent Trees não deixar isso nem um pouco claro, dito isso vou sugerir algumas classes sem entrar agora em detalhes sobre as Talent Trees...

- Vamps: ATK e DEF medianos, pode curar-se e aos seus aliados, sendo o único healer numa PT deverá priorizar a cura e auxiliar no DPS com suas maldições e ATKs, kso hajam outros healers na PT deve então priorizar o ATK mas com muita atenção ao HP de seus aliados, principalmente dos priests q normalmente são os primeiros alvos. Vamps são muito úteis em PVP e PVE, não somente por sua cura mas tb por suas poucas, porém sensacionais AoE´s, entre elas Feast, q é a melhor AoE do jogo, porém com um enorme CD q faz com q deva ser usada sabiamente para o melhor rendimento em qualquer situação. Vamps tem um consumo médio/alto de MP e muito pequeno de HP.

- Mages: ATK excelente e péssima DEF, não podem curar e devido a sua vocação de AoEr nas instâncias sempre atraem mais mobs do q podem tankar, morrendo assim frequentemente em PT´s com healers negligentes, por isso para o melhor rendimento é necessário estar em PTs com bons tankers e espera-los atrair os mobs com suas AoE aggros para então spamar AoEs e/ou ter um healer atencioso q saiba q qto mais cura-lo mais vc poderá atacar em área e consequentemente a DG acabará mais rapidamente. Já no PVP não existe preocupação com aggro, então um mage pode desestabilizar qualquer PT adversária atingindo violentamente com suas AoEs a todos simultaneamente, além de anular temporariamente o ATK de algum alvo usando Transform e assim poder concentrar-se melhor no DMG do(s) healer(s) ou de quem sua PT estiver atacando prioritariamente. Mages tem um consumo altíssimo de MP ( tanto para skills como principalmente para manter seu escudo de MP funcionando, já q este escudo c dissipa qdo o MP cai abaixo de 40%, e isso ocorre em poucos instantes ao ser atacado tanto no PVP qto no PVE tb ), o consumo de HP tb é alto pois como não podem curar-se, para manter-se vivos devem spamar pots de HP, principalmente qdo seu escudo de MP c dissipa.

Bom, só citei 2 exemplos pq são os q eu prefiro mas isso não quer dizer nada pois de acordo com kda estilo de jogo e prioridades podem ser escolhidas as mais diversas classes para as mais diversas finalidades e mesmo q possa fugir um pouco da lógik em alguns ksos pode dar certo devido ao fator mais importante do PVP em FW, q aliás eu nunk tinha visto antes em nenhum MMO:

Sistema de Wrath Orbs:

Resumidamente este sistema torna o PVP mais “justo” pois de acordo com os ataques realizados vão caindo orbs no chão e ao colher estas orbs enche-se a wrath bar do char, ao encher esta barra a cor de suas mãos fica vermelha ( isso é chamado ficar Red Hands, ou RH ) e estando neste estado o poder de seus atks aumenta de maneira absurda fzdo com q mesmo com muitos lvls de diferença entre vc e seu adversário ainda haja uma enorme chance de derrota-lo.

Por isso a lógica de priorizar o ATK para ir melhor no PVP pode não ser tão lógica assim, ou não totalmente, já q pra maioria das classes isso não faz tanta diferença em DG´s e no PVP não é isso q vai fzr a diferença, e sim quem colher mais orbs primeiro e/ou ficar RH primeiro, pois um char RH pode acabar com toda sua PT em segundos sem muito esforço...

Sendo assim, as Talent Trees, q determinam sua especialização e c o seu char terá skills mais focadas “entre aspas” para PVP ou PVE não devem ser levadas ao pé da letra tb, já q existem diversos fatores variáveis como os melhores lvls para kda tree de acordo com o desenvolvimento durante o jogo, por exemplo, até lvl 30 não tem PVP, então do 30~44 o PVP ocorre raramente, apenas em open world qdo alguém tenta te matar, então a partir do lvl 45 pode-se frequentar a arena PVP 3x3 e 6x6 5x por semana em diferentes horários e somente então deve-se investir em uma PVP Build e ainda assim apenas kso deseje realmente levar a arena a sério, mas adianto q pra quem tem esta intenção não é recomendado uppar rápido devido ao ranking e a faixa de lvl q o sistema utiliza como critério para formação dos grupos q c enfrentaram, então eu recomendo pra qualquer classe começar com build PVE e trocar pra build PVP em high lvl ( ou não, pq pra diversas classes a melhor build para PVE tb pode ser a melhor para PVP ), obs.: Para trocar de build é só usar um Talent Compass no seu Tutor de Classe, este item ganha-se muitas vezes durante o jogo, então não c deve ter receio de errar na escolha do caminho a seguir a kda lvl após o lvl 20 q é qdo ganha-se pontos para distribuir na Talent Tree desejada, ou distribuir entre 2 ou até mesmo entre as 3 trees kso prefira ser híbrido, apesar disso não ser recomendado pois desta forma não c consegue obter os últimos e melhores talentos da tree devido ao número de Talent Points q c adquire durante o jogo ser limitado.

Em suma, o ideal é testar todas as classes até lvl 30 e fzr o primeiro PK lá mesmo em Rainbow Island qdo for colher frutas para fzr Cooking Tutorial para senti-la na prática, da pra pegar lvl 30 em 2 dias jogando pouco então da pra testar todas classes em menos de 2 semanas, apesar disso o PVP em lvl baixo pode enganar e iludir muito, principalmente na arena, por isso pode demorar um pouco mais de 2 semanas para ter uma opinião concreta sobre todas as classes, mas de qualquer forma o ideal é ter no mínimo 2 ou 3 mesmo pra jogar ao mesmo tempo com multi-desktop ou algo do tipo para diversas finalidades, entre elas guardar itens, tankar com um enquanto ataca e cura com outro, utilizar scrools pra vc, ter Jobs q seu limite de Jobs com seu char principal não permita, pescar, treinar afk, etc com um enquanto joga com o outro, negociar mais itens ao mesmo tempo na AH já q tem limite de itens por char, e muito mais...
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por Paranoid.

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #104

• lucasd21
  • ( Usuário )
  • lucasd21's Avatar
  • Noob
Eu queria agradecer a vocês pelas dicas foram muito úteis,como eu gosto de um personagem de força que possa ser independente in-game para pvp e pve eu acho que já sei + - oq vou fazer! obrigado mais uma vez!

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #196

• Joker
  • ( Usuário )
  • Joker's Avatar
  • Noob
  • Why So Serious? Let's Put a Smile In That Face!
  • Postagens: 11
Aproveitando o topico, vou começar a jogar agora quando sair com a LUG ou talvez entre um poquinho no internacional antes de sair aqui, de qualquer forma, fiquei em duvida com essa parte da decisão da classe tambem. Logo que começei a ler sobre o jogo a classe que mais me atraiu desde o inicio foi os Assassinos (algozes), só que andei lendo por ai que é uma classe muito dificil de começar porque é dificil no PvE e não faz tanto dinheiro assim para bancar os custos com PvP e talz, então queria saber o que vocês me dizem, se é possivel começar de Assasin e mesmo assim ter um desempenho bom, ou se é melhor começar com outra classe para fazer dinheiro primeiro e etc, para depois criar um assassin. Se for para criar outra classe qual me sugerem? Ouvi muito falar que vamp com skill tree de Blood é bem auto suficiente e talz, mas não sei muito ainda sobre o jogo.
Grato desde já ;D:sir:
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por Joker.

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #198

• Paranoid
  • ( Usuário )
  • Paranoid's Avatar
  • Moderator
Realmente vc falou algo bem correto, o ideal é juntar uma grana antes pra pode jogar com seu sin o melhor equipado possível, ja q até mesmo a build dos sins são bem complexas e kras, além disso por não serem assim tão bem-vindos nas DG´s qto as outras classes pode ser um pouco mais difícil uppar com eles, fora q por serem single target até coisas simples do dia a dia q da pra resolver com uma AoE, eles demoram alguns minutos, tb por isso o up costuma ser mais lento...

Sendo assim, ja q seu objetivo parace mesmo ter um bom sin, eu upparia antes um mage ou vamp para fzr dinheiro e pegar experiência, depois um sin...

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #199

• lucasd21
  • ( Usuário )
  • lucasd21's Avatar
  • Noob
Paranoid escreveu:
Realmente vc falou algo bem correto, o ideal é juntar uma grana antes pra pode jogar com seu sin o melhor equipado possível, ja q até mesmo a build dos sins são bem complexas e kras, além disso por não serem assim tão bem-vindos nas DG´s qto as outras classes pode ser um pouco mais difícil uppar com eles, fora q por serem single target até coisas simples do dia a dia q da pra resolver com uma AoE, eles demoram alguns minutos, tb por isso o up costuma ser mais lento...

Sendo assim, ja q seu objetivo parace mesmo ter um bom sin, eu upparia antes um mage ou vamp para fzr dinheiro e pegar experiência, depois um sin...

Paranoid você tem e-mail? manda teu msn pra mim tirar umas duvidas contigo se possivel! vlw...

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #200

• Joker
  • ( Usuário )
  • Joker's Avatar
  • Noob
  • Why So Serious? Let's Put a Smile In That Face!
  • Postagens: 11
Foi exatamente o que eu imaginei, tô vendo uns videos e lendo por ai algumas coisas, achei os Vamps mais interessantes para o inicio. Na skill tree de Blood pelo que eu tava vendo o gasto de Sp é medio, o que não exige tanta poções e o HP recupera bem com as habilidades, então quase nem gasta com poções de hp. Não sei das outras skill trees, mas essa foi a que mais me chamou atenção. Imagino que como gasta pouco com ela, dê para fazer uma boa grana.
E sobre o sin, Shadow é a melhor build correto? Pelo menos foi a unica que achei interessante.

Re: Duvida sobre Classes ! 2 anos 1 mês atrás #207

• Paranoid
  • ( Usuário )
  • Paranoid's Avatar
  • Moderator
Sim, a tree Shadow considero a melhor porque dmg não importa muito no PVP ja q as orbs pra ficar RH aumentam o dmg absurdamente, então o mundo é dos espertos, e para colher orbs o bastante para ficar RH precisa-se manter-se vivo por algum tempo e a tree Shadow permite isso com seus benefícios ao Stealth e outras skills q o tornam quase um ninja, além claro de uma das melhores skills do jogo para aumento radical de EVA, q é o Swift Evasion...

Além disso, sins tem outras vantagens como não depender "tanto" de pet, não precisar buffar ninguém, não puxar mais mobs do q da conta nas instâncias, pois é single target, devido ao Stealth pode tentar matar muita gte e qdo estiver quase morrendo ficar invisível e correr pra SZ deixando assim seu perseguidor irado, entre muitas outras coisas excelentes, mas como ja disse, quase totalmente PVP...

Agora, no PVE deixam um pouco a desejar, um dos motivos é a falta de AoEs, alguns podem dizer q isso não é nada mas em FW é sim pq todos players após lvl 50 podem ajudar lowbies em instâncias para conseguir Mentor Points q serão trocados por excelentes recompensas, ok, nestas instâncias as vezes ocorre de vc ser por exemplo um lvl 70 e ter outros lvl 30 na PT, para concluir instâncias em modo Mentor desta forma vc deve correr na frente a atrair quase todos mobs da DG e mata-los com AoEs rapidamente sem q eles possam desviar e atacar os lowbies, porém com classes single target c vc tentar juntar todos mobs da DG e depois mata-los eles irão atacar tb os lowbies pois vc não tera como segurar aggro de todos e c não puder cura-los eles morrerão e te culparão, mesmo q tenha um vamp e poucas AoEs, sabendo usa-las corretamente nem precisará curar os lowbies, mas c não fizer a coisa certa passara mais tempo curando lowbies do q acabando rapidamente com a DG, e isso é o fim...
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.212 seconds

Nós temos 91 visitantes e 1 membro online

Visitas

Visualizações de Conteúdo : 982564

• Facebook Page: 242351195823023
  • Orkut: 4476324245607415455
  • Twitter: ForsakenBR

Sobre a Forsaken Brasil | Trabalhe Conosco | Fale ConoscoComunidade